Uma nova forma de realizar entregas.

Uma nova forma de realizar entregas faz sucesso em Pelotas: por meio de ciclistas e suas bicicletas. O “Bike Messenger” (ciclista mensageiro), são ciclistas que utilizam suas bicicletas como meio de transporte para  entrega de produtos e serviços.

A 220 Bike Entregas é um coletivo de ciclistas entregadores, que atuam na cidade, com o intuito de valorizar cada membro/ciclista e garantir um serviço de entregas justa e eficiente, contribuindo para o meio-ambiente e conscientizando seus clientes sobre a importância das bicicletas para a sociedade e para a natureza, das ciclovias e do respeito aos ciclistas.

Desde 2015 nesta formação, a 220 Bike Entregas opera em toda a cidade, todos os dias, em horário comercial, e conta com demanda agendada em horário de almoço (Libre Café). A equipe é composta por sete componentes (Marciano Matias, fundador da empresa, Gabriel, Lucas Ligabue, Martina SantosMateus Midon e Rogerio Vasconcelos e Wellington Goulart), o suficiente para atender as demandas dos clientes. A sede está localizada na Rua Quinze de Novembro, 359.

Em relação à segurança, os ciclistas afirmam que ciclovia não é sinônimo de segurança, mas é necessária e incentiva novos ciclistas a começarem a pedalar.

Marciano Matias, fundador da 220 Bike Entregas, diz: “Queria ter uma responsabilidade ambiental e social, e abraçar essa ideia como meu ofício. A bicicleta para cidade é uma das melhores coisas. A cidade não tem para onde correr a não ser de carro ou de bicicleta”.

A BICILEVA é uma empresa de entrega de bicicletas, criada pelo estudante de Psicologia, Felipe Gonçalves. “A BICILEVA surgiu como uma ideia de trazer uma alternativa sustentável, ecológica e eficiente para o sistema de entrega e transporte de Pelotas.”

Felipe já trabalhava como Bike Messenger autônomo, em parceria com a Natural Burger, e há três meses abriu a empresa, com o intuito de expandir os serviços de bicicletas. A equipe é composta por cinco pessoas além de Felipe: Andrei Henck, Gabriel Gomes, Iago Quevedo, Maicon Gonçalves, Mariah Medeiros e Vandir Nunes.

A BICILEVA trabalha com demanda espontânea e demanda agendada (em parceria com Natural Burger, Mordomia e MadreMia!). Sua sede está localizada na Rua Andrade Neves, 3118. Durante a semana, as entregas são feitas em horário comercial.

O Natural Burger, um dos parceiros da BICILEVA, é uma iniciativa do fotógrafo Gustavo Fonseca e da nutricionista Bruna Moura, que uniram a questão ecológica e nutritiva para criar “um lanche com sabor limpo e justo”. Quando o negócio começou, no ano passado, não havia atendimento noturno e para resolver esse problema, a empresa recrutou os seus próprios bikers, que no futuro, se transformaram na BICILEVA. A parceria vai muito além das entregas, pois também há uma colaboração de marketing, fotos e divulgação do serviço.

“Queremos fazer a diferença no mundo e inspirar outras pessoas a entrar juntos nessa. Escolhemos as entregas de bikes por acreditar que esta é a melhor maneira de locomoção em Pelotas. Além das ruas serem planas, colaboramos com menos poluição, menos um motor na rua, colaborando com a mobilidade da cidade”, conta o pessoal da Natural Burger.

Além do uso da bike, o estabelecimento também não utiliza plástico em suas embalagens e os produtos são selecionados da agricultura orgânica local, com o objetivo de colaborar com a natureza e o meio-ambiente.

Com o Dia das Crianças chegando, a 220 Bike Entrega está arrecadando brinquedos para doar às crianças carentes. Basta ligar para o 984161219 que eles vão buscar!

Seja em dias ensolarados, com chuva ou vento, os ciclistas estão sempre prontos para levar seus documentos, comida, presentes, contas, aonde você precisar.

Fonte: Em Pauta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.