Ciclista já pode ganhar dinheiro com delivery de comida

Depois dos motoristas de carros e motos, já estão rodando pela cidade de São Paulo os primeiros entregadores ciclistas do UberEATS – aplicativo do Uber que conecta usuários a restaurantes; saiba mais. Agora, qualquer pessoa que tenha uma bicicleta pode começar a gerar renda ao toque de um botão. E os entregadores ainda podem escolher os dias e horários que quiserem trabalhar.

Para entrar no serviço, o interessado precisa baixar no seu celular o aplicativo para parceiros do Uber. Ele está disponível para Android e iOS. Será necessário preencher um cadastro e enviar fotos dos documentos necessários. São eles: CNH ou RG e o Cadastro de Pessoa Física. Em pouco tempo, o Uber analisa a solicitação. Caso atenda aos requisitos, o aplicativo libera o parceiro para começar a rodar. Não há nenhuma restrição com relação à bike.

O valor pago ao ciclista leva em consideração a distância e o tempo percorridos. Mas, para quem pede a comida, a taxa de entrega é fixa em R$ 7, em caráter promocional.

Por trás do UberEATS, há uma tecnologia que sincroniza a hora em que o pedido estará pronto para sair do restaurante com a hora em que o entregador chegará ao local. Assim, ele não perde tempo esperando. A partir do momento da coleta do pedido, o usuário pode acompanhar todo o trajeto do entregador via app.

Já existem diversas empresas que trabalham com entregas por bicletas. Você pode juntar-se a elas, bastando ter uma bicicleta, ou criar sua empresa de entregas em sua região.

Além de contribuir para a economia local estará também preservando o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.