Aplicativo de delivery: conheça as principais vantagens e desafios

Você já usou um aplicativo de delivery? Se sim, provavelmente reparou na praticidade que esse tipo de tecnologia trouxe para o nosso cotidiano. Levando a satisfação dos clientes em consideração, não é difícil imaginar que a facilidade de pedir comida dessa forma é muito melhor do que ligar em um estabelecimento, concorda?

Ao longo deste texto você conhecerá as vantagens e os desafios ligados a essa nova febre dos aplicativos de delivery. Além de conhecer alguns dados importantes desse mercado no Brasil.

Boa leitura!

Os aplicativos de delivery realmente fazem sucesso?
Desde de que o serviço de delivery deixou de ser uma exclusividade das grandes redes e franquias, muita coisa mudou. Apps de delivery conquistaram os consumidores por uma simples razão: são bem mais práticos do que fazer uma ligação.

De acordo com levantamento publicado pela Folha de S.Paulo em 2018, o iFood vendeu cerca de 8,5 pizzas por minuto no ano de 2017, o que representou um aumento de mais de 80% das vendas no ano. Embora o exemplo seja relacionado a um tipo específico de alimento, ele ilustra o crescimento gigantesco desse jeito inovador de pedir refeições.

Quais são as vantagens de um aplicativo de delivery para a minha lanchonete?


Divulgação
Pensando no marketing, não há nada melhor do que ver sua hamburgueria sendo divulgada em milhares de telas espalhadas por aí, não é mesmo? É uma chance de mostrar o seu cardápio e seus diferenciais para conquistar uma nova clientela.

Experiência
Como já dissemos, a experiência do cliente tende a ser ainda melhor quando ele se depara com uma alternativa tão prática de fazer um pedido. Sendo assim, não perca essa oportunidade de encantar os consumidores.

Gerenciamento
Vender por meio dos aplicativos implica um fácil gerenciamento das vendas. É possível conferir quanto você vendeu, quais foram os mais pedidos e assim por diante.

E os maiores desafios?


Concorrência
Nem tudo são flores, é claro! Se você terá uma ampla divulgação de seu cardápio, o mesmo vale para os seus concorrentes. Desse modo, cabe a você elaborar uma estratégia para chamar a atenção dos clientes.

Embalagem
Você não que receber más avaliações por entregar um lanche frio ou todo desmontado, certo? As embalagens para delivery devem ser de qualidade, garantindo a segurança no transporte.

Comissão
É preciso pagar uma comissão para as empresas que cuidam desses aplicativos, já que elas contribuem diretamente com as vendas.

Quais são os principais aplicativos?


Hellofood
O Hellofood organiza os cardápios de maneira inteligente, facilitando a escolha do prato de acordo com o endereço do cliente. Permite que o pagamento seja feito online.

iFood
É um dos mais populares do segmento, certamente. Tem diversas opções, também organizadas conforme a região, tipo de cozinha e preço.

UberEATS
É uma alternativa criada pela Uber, gigante empresa de mobilidade urbana. Suas entregas são, geralmente, feitas por restaurantes que precisam entregar refeições em maiores quantidades.

Usar um aplicativo de delivery para fazer as entregas de sua hamburgueria pode ser uma ótima escolha, desde que você se prepare adequadamente para lidar com os desafios.

Fonte: PerformPak

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.